PRESIDENTE PRUDENTE ABUSO DA POLICIA MILITAR DENUNCIE OS MAUS POLICIAIS E VALORIZE OS BONS

domingo, 13 de novembro de 2011

PM paulista ataca torcida do paumeiras com muniçao letal

fonte:http://www.conatorg.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=35:pm-paulistas-ataca-torcida-do-palmeiras-com-municao-letal&catid=1:noticias&Itemid=12

Nota emitida nesta segunda-feira (29/8/2011) pela torcida Mancha Verde:

Presidente Prudente, SP, 28.8.2011. No País do Futebol, a Tragédia anunciada: dois palmeirenses foram baleados gratuitamente pela Polícia Militar com munição letal, sob ordens do Major Passos.

O descaso de vidas humanas praticados por um major da Polícia Militar e seus comandados deixou dois torcedores gravemente feridos: um com o fêmur fraturado com um tiro de calibre 12 e outro jovem de 22 anos com suas vísceras expostas em um sol escaldante em estado gravíssimo.

A imprensa que só ouve uma versão e como sempre somos tratados e expostos como "culpados". Somos tratados como gado, ficamos confinados 10 horas em um ônibus sem direito a tomar água, a não poder usar o banheiro ou fazer qualquer parada. E quando chegamos no local do jogo, o Major Passos ordena uso de munição letal contra torcedores desarmados. E o pior de tudo: não havia conflito algum, não havia briga, sequer tinha torcida adversária por perto.

A torcida do Palmeiras estava no exato local onde a PM havia ordenado que ficasse. Repetimos: não havia torcedor adversário nas cercanias e não havia nenhum conflito. O ataque da PM foi desencadeado sob ordens do Major Passos.

E agora, senhor promotor Paulo de Castilho? O sr. que está sempre nos holofotes da mídia falando das torcidas, vai deixar o caso cair no esquecimento, como aconteceu com o Nilton César, da Dragões da Real, em 2008?

Até agora, apenas a Corregedoria se mostrou idônea e disposta a esclarecer esse ataque com munição letal contra torcedores desarmados. Por que afinal usaram munição letal contra cidadãos desarmados? Isso foi quase uma execução pública, uma tentativa de assassinato pura e simples.

Nessas horas dá vergonha de ser prudentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário